Equipe do PROCON já dispõe do SIMP para agilizar a tramitação dos processos

 

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Ministério do Piauí deu início ao procedimento de implantação do Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), para ajudar na sistematização das atividades finalísticas da instituição. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) foi escolhido para receber a fase inicial de instalação. 

Equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação acompanha e gerencia o sistema

 

O SIMP foi cedido pelo Ministério Público do Mato Grosso, e deve ajudar na sistematização das atividades das Procuradorias e Promotorias de Justiça, que receberão o sistema até o fim do ano em toda capital, ao passo em que a Coordenadoria de Tecnologia da Informação adquire equipamentos para a implantação.

O sistema facilitará o acompanhamento de processos dentro da instituição e a geração de estatísticas e relatórios sobre as atividades, bem como a geração de tabelas unificadas, padronização da nomenclatura dos procedimentos e maior celeridade na tramitação dos processos. Futuramente, o cidadão terá acesso a informações acerca do processo através do site do MP.