O Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça Áurea Madruga, realizou na tarde desta quarta-feira uma reunião com diretores de escolas das cidades de Porto e Campo Largo. O encontro aconteceu no auditório da Unidade Escolar Teresinha Bastos, e tratou a respeito do projeto Eu Tenho Pai, realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí em parceria com outros órgãos.
O objetivo é estimular o reconhecimento voluntário de paternidade. Nos casos em que não há conciliação entre os envolvidos, é sugerido o teste de DNA, realizado pelo projeto.
Desde sua criação, em outubro de 2012, o Eu Tenho Pai já atendeu nos municípios de Picos, Água Branca, Esperantina, Barras e Campo Maior. Além do Ministério Público, outros parceiros atuam no projeto com o Tribunal de Justiça, como a Defensoria Pública do Estado, Laboratório Central do Piauí (Lacen) e Laboratório Biogenectis.
A Secretária de Educação e primeira dama de Porto Clarissa Lira, as representantes do Conselho Tutelar do município e outras autoridades marcaram presença na reunião.