Na próxima quarta-feira (16/07), a Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, conduzirá a cerimônia de inauguração da sede do Ministério Público no Município de Barras, a 110 Km da capital, Teresina. Com a inauguração da sede própria, os Promotores de Justiça, servidores e estagiários contarão com instalações maiores e mais adequadas ao desempenho das atividades funcionais. O espaço também oferecerá mais conforto ao público, o que resultará na prestação de um atendimento mais eficiente.

O prédio dispõe de recepção, sala de reuniões, gabinetes para os Promotores de Justiça, copa, banheiros acessíveis e estacionamento coberto. Toda a construção, aliás, obedece às normas de acessibilidade.

A sede receberá o nome da Procurador de Justiça José Ribamar de Sá. Trata-se de uma singela homenagem a um representante do Ministério Público que muito contribuiu para a defesa dos direitos das pessoas residentes em Barras.

Para Zélia Saraiva Lima, a inauguração do prédio é o ápice de uma grande conquista para o Ministério Público. “Conseguimos construir essa sede a partir de projetos desenvolvidos pela nossa própria equipe de servidores. Estamos muito felizes, porque nossa gestão cumpriu a meta de oferecer melhores condições de trabalho aos Promotores de Justiça, servidores e estagiários que prestarem serviços na comarca. Tenho certeza de que também serão muito significativos os benefícios para a comunidade local”, disse a Procuradora-Geral. De acordo com ela, uma das principais diretrizes é fortalecer a estrutura do Ministério Público em todo o Piauí, para que o corpo funcional possa prestar um atendimento de excelência à população.

Na mesma data da inauguração em Barras, que acontecerá às 9h da manhã, a Procuradora-Geral irá até o município de Batalha, para a solenidade de instalação das Promotorias de Justiça em uma sede locada pelo Ministério Público. A locação foi viabilizada por procedimento licitatório, de acordo com os ditames da lei. A Procuradoria-Geral estava em busca de um local que pudesse abrigar mais adequadamente as Promotorias, enquanto não for possível a construção de uma sede própria. O Ministério Público convida toda a comunidade para as duas cerimônias. Confira os convites.