Em continuidade ao lançamento da campanha “Conte até 10” nas cidades do estado do Piauí, o Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação, representado pela Promotora de Justiça Lia Raquel Burgos, esteve nas cidades de Parnaíba e Piracuruca. As Promotoras de Justiça dessas duas cidades tomaram a iniciativa de promover a campanha em suas comarcas. Joselisse Nunes de Carvalho Costa e Luana Azeredo Alves organizaram o evento de lançamento e um curso de capacitação, realizados nos dias 18 e 19 de setembro, respectivamente.
A campanha “Conte até 10” é uma ação da Enasp, CNMP, CNJ e Ministério da Justiça, a campanha busca promover reflexão sobre valores relativos ao convívio em sociedade e sugere que sejam adotadas atitudes pacíficas e tolerância frente a situações de conflito do dia a dia. Deste modo, o Ministério Público, em parceria com a secretaria municipal de educação das comarcas de Parnaíba e Piracuruca, implanta nas escolas da rede pública municipal de ensino.
Estiveram presentes no evento da cidade de Parnaíba o prefeito da cidade, Florentino Neto, a Secretária Municipal de Educação, Valéria Araújo, a Procuradora do Município, o Juiz Marcelo Mesquita e diversas outras autoridades.
Já em Piracuruca, estiveram presentes a Procuradora do Município de Piracuruca, Ivonalda Almeida, representante do prefeito da cidade, a Secretária Municipal de Educação, Rayne Lemos e o Defensor Público da cidade, Roberth Rios Filho.
A campanha tem o intuito de fazer com que os professores possam disseminar o debate e fortalecer o diálogo através de atividades propostas, a serem desenvolvidas nas escolas pelos docentes e discentes.