A Coordenadoria de Recursos Humanos está ampliando a rede de captação de ponto através de equipamento biométricos. Até então, a frequência dos servidores dos prédios do Ministério Público em Teresina era registrada manualmente, com a folha de ponto, exceto na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, que já dispunha do equipamento correspondente.

A informatização vai atingir as sedes dos Centros de Apoio Operacional (Rua Elizeu Martins), o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), Promotorias de Justiça Cíveis e Criminais (Rua 19 de Novembro) e a Corregedoria-Geral do Ministério Público.

A instalação do ponto eletrônico nas demais sedes estava prevista no plano de metas da Coordenadoria de Recursos Humanos, traçado de acordo com o Plano Estratégico do MP/PI. A medida também atende às orientações do Conselho Nacional do Ministério Público, e deve contribuir para otimização do controle e a automatização das rotinas. A informatização beneficia os próprios servidores, que poderão acompanhar seu saldo no banco de horas e suas pendências no sistema E-cidade.

Os servidores de cada sede contemplada devem registrar as digitais, de acordo com o cronograma abaixo.

A equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação se deslocará até a sede correspondente para capturar as digitais.