Em virtude de matéria veiculada no Portal CidadeVerde.com na manhã de hoje (02), na qual o candidato ao Governo do Estado Neto Sambaíba afirma que a Procuradora-Geral, Zélia Saraiva Lima, recusou-se a recebê-lo com a presença da imprensa, o Ministério Público esclarece que o candidato foi recebido na sede da Procuradoria Geral de Justiça, mesmo que sem prévio aviso do compromisso.

A reunião solicitada pelo candidato foi realizada com o Subprocurador-Geral de Justiça, Luís Francisco Ribeiro, devido à impossibilidade da Procuradora-Geral no horário. A ausência da imprensa se deu por motivos alheios à instituição, já que no momento em que foi realizado o encontro não havia nenhum jornalista para realizar cobertura.

Na ocasião também estavam presentes a Assessora de Planejamento e Gestão, Flávia Castro, e a Coordenadora do CACOP, Janaína Aguiar. Todas as informações pedidas por Neto Sambaíba foram dadas durante o encontro de cerca de uma hora de duração, a fim de que ele levasse a conhecimento as demandas da instituição em sabatina, assim como afirmou o próprio candidato.

O Ministério Público do Estado trabalha incessantemente na defesa da Democracia e dos direitos provenientes dela, bem como baseia-se na transparência, de forma que todos possam ter acesso a informações concernentes à sua atuação e gestão. Não obstante a falta de apuração do referido portal no caso e possíveis prejuízos à imagem do órgão ministerial, continua-se o trabalho também em prol de um processo eleitoral com lisura, dentro das atribuições dos membros do Ministério Público.