A Promotora de Justiça Amparo Paz, coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, participou de encontro do projeto Margaridas em Marcha no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG) em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). O evento ocorreu no Água Limpa Hotel.
Tal projeto visa conscientizar e informar acerca da violência que existe contra as mulheres rurais do campo e da floresta.
Na oportunidade, Amparo Paz explicou sobre a Lei “Maria da Penha” para as participantes do projeto, bem como quais os instrumentos de ação utilizados para implementar políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Mencionado evento contou com a participação da Delegada de Policia Eugênia Vila, que, juntamente com a representante do Ministério Público, participou de uma roda de conversas sobre a situação da violência contra a mulher no estado do Piauí.