O Ministério Público do Estado do Piauí continua em busca de melhorias em seu orçamento, o que possibilitará a prestação de um serviço mais eficiente à população do estado. Na manhã desta terça-feira (28/10) a Procuradora-Geral do Ministério Público, Zélia Saraiva Lima, juntamente com o Subprocurador-Geral, Luís Francisco Francisco Ribeiro, a Promotora de Justiça Janaína Aguiar e o analista de orçamento Ítalo Vaz, conversou com três Deputados Estaduais, promovendo uma campanha de sensibilização para as necessidades do Ministério Público.
Os representantes do Ministério Público foram recebidos pela Deputada Estadual Liziê Coelho (PTB), a quem foi entregue e apresentada a proposta orçamentária para 2015, com o apelo de que o Poder Legislativo se comprometa com o desenvolvimento estrutural da instituição. “A atuação do Ministério Público é de grande importância para a população, inclusive nos demais municípios do estado, onde os Promotores de Justiça atendem às demandas de forma direta”, argumentou a Procuradora-Geral.
O Deputado Estadual João Madison (PMDB) atendeu à equipe do Ministério Público e também recebeu a proposta orçamentária para 2015, com as devidas explicações da atual situação do Ministério Público, as necessidades e o que pode ser melhorado quanto às condições de trabalho, para que seja oferecido um serviço de excelência para a população.
A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva, também foi atendida pelo Deputado Estadual Hélio Isaías (PTB) a quem foram apresentadas, juntamente com a proposta orçamentária para 2015, as dificuldades do Ministério Público, a atuação do mesmo nos municípios do Piauí e a necessidade de novas sedes próprias no interior do estado para que a instituição de torne mais eficiente quanto ao atendimento do público em geral, visto que o Ministério Público atende a diversas necessidades da população.
Os Deputados Estaduais que receberam a equipe do Ministério Público manifestaram apoio à causa de forma a fazer o possível para que o orçamento oferecida à instituição seja aumentado, visto que a atuação do Ministério Público à comunidade piauiense é realizada de forma itinerante e transparente em todo o Piauí.