No dia 09 de dezembro (terça-feira), o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Luís Francisco Ribeiro, conduzirá a cerimônia de inauguração da sede do Ministério Público no Município de Corrente, a 818 Km da capital, Teresina. Com a inauguração da sede própria, os Promotores de Justiça, servidores e estagiários contarão com instalações maiores e mais adequadas ao desempenho das atividades funcionais. O espaço também oferecerá mais conforto ao público, o que resultará na prestação de um atendimento mais eficiente.

O prédio dispõe de recepção, sala de reuniões, gabinetes para os Promotores de Justiça, copa, banheiros acessíveis e estacionamento coberto. Toda a construção, aliás, obedece às normas de acessibilidade.

A sede receberá o nome da Promotor de Justiça Filemon Nogueira, que nasceu em Corrente e lá atuou como representante do Ministério Público durante 21 anos de sua carreira, tendo falecido recentemente, em 2013. Ele foi tão importante para a região que, à época de sua morte, o Município decretou luto oficial.

Para Luís Francisco Ribeiro, a inauguração do prédio é o ápice de uma grande conquista para o Ministério Público. “Conseguimos construir essa sede a partir de projetos desenvolvidos pela nossa própria equipe de servidores. Estamos muito felizes, porque esse é mais um passo para o cumprimento da meta de oferecer melhores condições de trabalho aos Promotores de Justiça, servidores e estagiários da instituição. Tenho certeza de que também serão muito significativos os benefícios para a comunidade local”, disse o Procurador-Geral em exercício. De acordo com ele, uma das principais diretrizes é fortalecer a estrutura do Ministério Público em todo o Piauí, para que o corpo funcional possa prestar um atendimento de excelência à população.