Na última quintafeira, o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar de Teresina (NUPEVID/MPPI) participou de palestra no Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Federal do Piauí, no qual foi discutido o tema violência doméstica e familiar contra mulher idosa.

Na oportunidade, o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima sugeriu a extensão do projeto Laboratório Maria da Penha e a implantação do sistema único e exclusivo do banco de dados naquela Instituição de Ensino, como o objetivo de promover estudos e pesquisas, estatísticas e outras informações relevantes relevantes, com a perspectiva de gênero e de raça ou etnia.

O sistema já se encontra em pleno funcionamento e foi desenvolvido em parceria com estudantes da área de tecnologia da informação, para fins de efetivo cumprimento do disposto no artigo 8º, inciso II, da Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha.

O evento contou com participação das professoras Maria Sueli Rodrigues Adriana Siqueira e estudantes da área de ciências jurídicas.