Na manhã desta quarta-feira (03.12), a Procuradoria-Geral de Justiça e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), mais uma vez realizaram a campanha no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, que viabilizou doação de sangue e cadastro no registro nacional de doadores de medula. Vários membros, servidores e estagiários do Ministério Público compareceram à campanha como voluntários, para participar da atividade. A coleta de sangue é resultado da parceria entre o Ministério Público e o HEMOPI, sendo realizada anualmente como parte da programação da campanha de natal “Amar também é agir”.

O servidor e doador Téssio Rauff enfatiza a importância do ato de doar e explica que o doador não se prejudica em nenhum aspecto. “Do ponto de vista físico, não tem alteração nenhuma, é um processo muito simples”, afirma. “Com um gesto simples, termina ajudando muitas pessoas. A campanha aproxima a coleta do servidor.”

A campanha foi realizada durante toda a manhã, até as 13h e excedeu as expectativas esse ano, conseguindo um número maior de doadores em relação ao ano passado, o que reflete a importância da parceria que está se fidelizando. “Devido à iniciativa, que é tão bem-vinda ao HEMOPI e ao Ministério Público, os servidores se sensibilizam e se mobilizam para doar, permitindo que mais servidores possam aderir. Esse é um ato também de cidadania, nós dependemos disso, dessa atitude, dessa disponibilidade de doar-se”, afirma Hortencia Rocha, supervisora de coleta externa do HEMOPI.

 

 

Confira as fotos da campanha!