A Promotora de Justiça especializada em meio ambiente Denise Aguiar tem acompanhado os trabalhos para o Corso 2015 na cidade de Teresina. Para isso, foi realizada reunião coma presença de representantes da Fundação Monsenhor Chaves, Polícia Ambiental, STRANS, Secretaria do Meio Ambiente, SDU e Bombeiros.
Foi discutido o policiamento, o qual será realizado por cerca de 800 policiais militares, controle de tráfego, a ser realizado por 120 agentes da STRANS, o que irá permitir que se tenha dois pontos de ambulância, uma na área de estacionamento da ponte estaiada e outra no balão da ponte da Primavera. O evento contará também com 40 policiais civis e 300 seguranças particulares.
Além da segurança, outra preocupação da 30ª Promotoria de Justiça é com relação à proteção ambiental. A Fundação Monsenhor Chaves se comprometeu em colocar grades de proteção, inclusive para a Floresta Fóssil. Banheiros químicos também serão providenciados, sendo 20 deles para portadores de necessidades especiais e 130 comuns.
Entre diversas outras deliberações, a Promotora de Justiça solicitou que fossem providenciados alguns documentos pendentes relacionados a licenças. O Ministério Público continua acompanhando os preparativos para a festa, que deve reunir cerca de 250 mil pessoas, garantindo que os requisitos de segurança, acessibilidade e ambientais sejam cumpridos.