O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí realizará nesta quinta e sexta-feira, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, cursos voltados ao meio ambiente e saúde, com o intuito de capacitar membros e servidores para atuar nesses segmentos.
Na quinta-feira, o curso tratará sobre matéria de meio ambiente, especificamente resíduos sólidos, seu gerenciamento e fiscalização. As atividades se iniciarão às 8:30 e irão até às 18h, com diversas palestrantes, entre eles a Promotora de Justiça e Coordenadora do CAODMA, Denise Aguiar, e o Prefeito de Oeiras e Presidente do Consórcio Intermunicipal Univale. Além de representantes da SEMAR, FUNASA, TCE e Ministério Público do Trabalho.
Na sexta-feira, o tema será saúde, e também terá início às 8:30. Até as 18h haverá palestras com membros da Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, DENASUS e com a Promotora e Coordenadora do CAODS, Cláudia Seabra.
Os cursos darão direito a certificado e não é necessário fazer inscrição.