As obras para construção da nova sede do Ministério Público do Estado do Piauí em Teresina já estão em andamento. Está finalizado o primeiro procedimento licitatório, que incluía a limpeza do terreno e a construção de muro e calçada. Foram os primeiros passos para que seja erguida uma sede ampla e moderna, que abrigará o corpo administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça e as Promotorias de Justiça da capital. O terreno está localizado em uma zona privilegiada de Teresina, na Avenida Barão de Castelo Branco, e conta com uma área de 10 mil metros quadrados.

A propriedade do local foi doada ao Ministério Público pelo Governo do Estado depois de uma intensa campanha conduzida pela Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima. “Nossa equipe tem plena consciência da importância de oferecer condições dignas de trabalho aos membros e servidores da instituição. Por isso, trabalhamos muito para adquirir esse terreno, e continuamos trabalhando diuturnamente para construir a nova sede o mais rápido possível, sempre com o objetivo de prestar um serviço de excelência a toda a população piauiense”, diz a Procuradora-Geral.

A equipe de arquitetos e engenheiros da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos da PGJ já está trabalhando nos projetos de ambientação das salas, de modo que a estrutura seja acessível a todos e conte com condições ideais de iluminação, ventilação e disposição espacial.

Nas próximas semanas, será anunciada a solenidade de lançamento da pedra fundamental do novo prédio, para que o momento histórico seja devidamente registrado. “É uma grande conquista para todos nós, e me sinto imensamente feliz por saber que o nosso trabalho resultará em um legado tão significativo como esse”, pontua Zélia Saraiva.

Marco das futuras instalações