A 2ª Promotoria de Justiça de Barras, através do Promotor de Justiça Glécio Setúbal, em parceria com o Centro de Apoio de Defesa da Saúde, através da Promotora Cláudia Seabra, realizou reunião com a Secretaria de Saúde do estado para tratar acerca da situação do Hospital de Barras, que passa por uma grave crise financeira e está com seu funcionamento seriamente comprometido.

O encontro foi feito em razão de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, com o intuito de que fossem pagos os repasses atrasados ao hospital. Sendo assim, foi firmado um novo acordo, para que esses valores sejam pagos.

A SESAPI se comprometeu a fazer uma revisão das necessidades reais do hospital, para assim ser feito um repasse condizente com o que é preciso para normalizar o atendimento à população.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 11 de março, em Barras, para a qual solicitou-se que estejam presentes representantes dos municípios vizinhos. Essas cidades também usufruem dos serviços do hospital, portanto espera-se que também possam realizar repasses, tendo em vista que a responsabilidade é tripartite, ou seja, deve haver integração entre o Governo Federal, Estado e Municípios.