O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí elegeu hoje (13/04) o novo Corregedor-Geral da instituição para o biênio 2015-2017. Os Procuradores de Justiça Aristides Silva Pinheiro e Martha Celina de Oliveira Nunes candidataram-se ao cargo. Aristides Pinheiro venceu o pleito por treze votos a sete, sendo que estavam presentes todos os membros do Colégio. Não foi computado nenhum voto branco ou nulo.
A Corregedoria Geral do Ministério Público é órgão da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Piauí incumbido da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos Procuradores e Promotores de Justiça. O Corregedor-Geral é eleito para mandato de dois anos, período em que passa, também, a ser membro nato do Conselho Superior do Ministério Público.
A comissão eleitoral foi composta pela Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, pelo Procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares e ainda pela atual Corregedora-Geral, Rosangela de Fátima Loureiro Mendes.
Todos os presentes parabenizaram o Corregedor eleito, transmitindo votos para uma boa gestão. “Estou no Ministério Público há 31 anos, e é muito gratificante saber que serei o próximo a ocupar o segundo cargo mais importante na Administração Superior. Solicito a colaboração de todos os membros e servidores da instituição para cumprir esse papel da melhor forma possível, sempre com muito trabalho e garra”, declarou Aristides Pinheiro.