A convite da Universidade Federal do Piauí-UFPI e da Coordenação do Curso de Serviço Social, a Promotora de Justiça e Coordenadora do NUPEVID, Maria do Amparo de Sousa, ministrou uma palestra aos estudantes de Serviço Social da instituição. A atividade foi correspondente à disciplina “Experiências e Vivências da Questão Social no Piauí”, na qual abordou o tema da violência urbana em Teresina, em especial, a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Na oportunidade também estiveram presentes representantes da Delegacia do Idoso e do Conselho Tutelar de Teresina, que manifestaram suas obrigações e críticas a esses serviços, como forma de estimular os estudantes a se aperfeiçoarem nos campos teórico e prático envolvidos nas discussões e questões sociais.
A Promotora ressaltou o trabalho executado pelo Núcleo e as particularidades acerca do atendimento integral às mulheres vítimas, sensibilizando o público presente sobre a causa e necessidade de enfrentamento conjunto a todas as manifestações de violência, inclusive, com a efetiva participação e colaboração das Instituições de Ensino Superior.