Na última segunda-feira, a promotora de Justiça Myrian Lago, titular da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, conduziu reunião do Comitê Gestor do Residencial Jacinta Andrade, a fim de encontrar soluções para problemas encontrados no local, como a ocupação irregular das casas.
O representante da ADH, Greg Maranhão, afirmou que fará o levantamento de todas as casas irregulares do habitacional, sendo elas invadidas, vendidas, cedidas, alugadas ou que desrespeitem os termos do Contrato.
Igo Castelo Branco, representante da Defensoria Pública do Estado do Piauí, argumentou que é essencial que seja feito um mapeamento e que todos aqueles que estão irregulares voltem para o programa e concorram às casas.
A Coronel Júlia Beatriz concordou com a necessidade de fazer o levantamento para identificar e distinguir as situações, pois há casas que não estão ocupadas e aquelas que estão ocupadas indevidamente.
Além disso, moradores da comunidade presentes na reunião deram conta de irregularidades no sorteio e na compra das casas, que estaria sendo feita por empresários.
Por fim, após as argumentações, ficou definida a formação do Grupo de Trabalho que fará o levantamento das irregularidades nas ocupações das casas, tendo como membros a equipe da Cel. Júlia Beatriz, a equipe social da ADH e o representantes da comunidade Marcus Vinícius, Lia Rodrigues e Aline Campos.