O Ministério Público do Estado do Piauí aderiu à campanha internacional #CORRUPÇÃONÃO, idealizada pelo Ministério Público Federal em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos. O objetivo é ampliar o debate sobre o combate à corrupção, além de conscientizar as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento a este tipo de crime.

Vinte e um países aderiram à campanha, que tem foco na internet e visa a atingir, principalmente, jovens de 16 a 33 anos, através do uso das hashtags #CORRUPÇÃONÃO e #CORRUPCIÓNNO nas redes sociais.

Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pesquisas recentes da Transparência Internacional apontam que os jovens são os mais incomodados com a corrupção. “Eles também são os mais dispostos a encarar as mudanças culturais necessárias ao enfrentamento da corrupção”, explicou.

Haverá versões em português e espanhol. Foram criadas diferentes estratégias de engajamento para os dois meses de duração. A campanha contará com um hotsite, uma fanpage no Facebook, conta no Twitter e banners para web. As mídias tradicionais também serão usadas para fortalecer a mensagem e, para isso, foram produzidos vídeos e spots de rádio com duração de um minuto e de 30 segundos, mobiliários urbanos, cartazes e adesivos de veículos.

A campanha reforça que é preciso dizer ‘não’ à corrupção, por menor que ela seja, em todos os lugares, como na família, nas ruas e nas conversas informais.