A coordenadora do PROCON/MP/PI, Luísa Cynobellina Lacerda, determinou a instauração de Processo Administrativo contra a Prefeitura Municipal de Teresina e a Eletrobrás Distribuição Piauí, a fim de apurar ofensa a direitos dos consumidores e omissão do Poder Público. O processo foi instaurado por conta de matéria publicada no jornal O Dia no dia 30 de abril de 2015, na qual consta que os moradores do bairro Vamos Ver o Sol estão sofrendo com a falta de iluminação na Avenida Doutor Manoel Aires Neto, ficando sujeitos, inclusive, a ataque de bandidos.



Segundo a matéria, “Há dois meses, dezenas de postes foram colocados em toda extensão do canteiro central da Avenida Doutor Manoel Aires Neto, localizada no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. Uma intervenção que deveria trazer benefícios à população, mas que está abandonada e deixando quem mora no local na escuridão e à mercê da violência, isso porque as lâmpadas e a fiação elétrica nunca foram instaladas”. Uma audiência já foi marcada, no PROCON, para a discussão do problema. 



“O principal objetivo do procedimento é fazer com que seja prestado um serviço eficiente, em especial na Av. Doutor Manoel Aires Neto, de iluminação pública no bairro Vamos Ver o Sol, através da instalação dos postes com suas respectivas lâmpadas e luminárias”, ressaltou a Promotora de Justiça Luísa Lacerda.