Na manhã do último dia 03 de junho, a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, esteve presente na cidade de Alto Longá, para inaugurar a nova sede da promotoria de Justiça daquela comarca. O prédio Promotor de Justiça Antônio de Pádua Silva foi entregue por meio de solenidade, com a presença de membros e servidores da instituição, além de autoridades e populares da cidade.

As instalações foram formalmente doadas ao Ministério Público pela Prefeitura Municipal de Alto Longá no ano passado. A Promotoria de Justiça já funcionava no prédio desde 2002, em regime de comodato. Com a transferência de propriedade, foi realizada uma reforma no prédio, de forma a cumprir todas as normas de acessibilidade e proporcionar maior conforto para servidores e à população. “Só poderemos honrar as nossas atribuições se oferecermos à sociedade um atendimento de qualidade, e é por isso que este momento ganha tanta importância” –  Afirma a Procuradora-Geral, Zélia Saraiva Lima.

O nome do prédio, Promotor de Justiça Antônio de Pádua Silva, foi uma homenagem a um membro atuante durante 8 anos em Alto Longá. Ganhou destaque seu trabalho em prol da infância e da juventude, na proteção do patrimônio cultural e na defesa do consumidor.  Faleceu em 2008, ainda no exercício da profissão que amava, deixando para o Ministério Público do Estado do Piauí um valioso legado.

Na ocasião, o representante da família do homenageado, Carlos Eduardo Silva, fez um discurso agradecendo a homenagem e exaltando os ensinamentos de seu pai. Carlos Eduardo é servidor do Ministério Público.

O promotor de Justiça que responde pela comarca, José Marques Lages Neto, ressaltou a importância da sede para a população, pois ele afirma que esse espaço é fundamental para exercer o trabalho mais próximo às pessoas, solucionando suas demandas.

O prédio da promotoria de Justiça de Alto Longá foi a 5ª sede própria do Ministério Público inaugurada no interior. O objetivo é conseguir equipar todas as comarcas do estado, a fim de aprimorar o serviço prestado pela instituição. “A prioridade que estabelecemos logo no início de nossa gestão foi a estruturação de todas as Promotorias de Justiça, com a construção e a locação de sedes condignas. Estamos mostrando que, com organização e afinco, é possível trilhar o caminho que levará o Ministério Público do Estado do Piauí até a excelência na prestação de serviços” – Finaliza a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima.