A prática do canto sensibiliza, integra e socializa as pessoas por meio da arte. Ouvir ou executar alguma canção proporciona prazer e bem estar a todos os envolvidos. Não é possível imaginar o ser humano sem música. Considerando os inúmeros benfícios do canto, a Procuradora-Geral Zélia Saraiva Lima acaba de criar o Coral “Vozes do MP”, que se apresentará nos eventos solenes e comemorativos da instituição.
Importante para desenvolver as potencialidades artísticas, culturais e pessoais de seus componentes, o Coral incentivará a valorização das pessoas, dos talentos individuais, melhorando continuamente o ambiente de trabalho e contribuindo para a integração de todo seu corpo funcional. O “Vozes do MP” pode ser composto de membros e servidores ativos, inativos ou aposentados e seus familiares – a partir de 16 anos, e terá até 40 participantes, entre vozes femininas e masculinas.
A regência do grupo ficará a cargo de profissional habilitado e poderá contar com participação de convidados com reconhecido talento para representar o Ministério Público em eventos internos e externos. As inscrições serão abertas para avaliar os interessados.