Na manhã da última terça-feira (07/07), o Promotor de Justiça Fernando Santos se reuniu com o representante da Secretaria Municipal de Administração – SEMA, Marcos Vinícius Lima, com o Procurador do Município Marcelo Fanco Santos, com as representantes da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, Bianca Rocha e Kátia Dantas e com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina – SINDSERM, para discutir a situação da greve dos servidores municipais.

Na audiência, foi decidido que a SEMEC deverá apresentar no prazo de 10 dias todas as comunicações feitas por diretores de escolas quanto às ausências de professores para o corte de pontos referente ao período da greve. A SEMEC também deverá oficiar à SEMA informando a lista com todos os descontos indevidos relacionados ao período de greve. A SEMA, por sua vez,  efetuará no prazo de 72 horas  a devolução dos valores descontados indevidamente no período de greve.

Desta forma, na terça-feira (14/07) será realizada audiência para decidir a respeito dos prazos para pagamento dos valores referentes ao período de greve e no dia 11 de agosto, para tratar a respeito da progressão funcional.