O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, recebeu hoje (22/07) uma visita de cortesia de representantes da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí. O presidente da entidade, Willian Guimarães, apresentou votos para que a gestão do novo chefe do Ministério Público do Estado do Piauí seja profícua e exitosa. Também participaram da reunião o Secretário Geral da Ordem, Sebastião Rodrigues, o Secretário Geral Adjunto, Antomar Gonçalves, e o Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Sigifrói Moreno, além do Promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva.
Cleandro Alves de Moura agradeceu pela visita, ressaltando que o Ministério Público estará sempre disponível para atender a OAB, posto que as duas organizações já vinham celebrando proveitosas parcerias em prol da sociedade piauiense. Durante a reunião, foram debatidos diversos assuntos, como a necessidade de melhorias no sistema de Justiça, o processo judicial eletrônico, a criação de novas Promotorias de Justiça e o estabelecimento de apoio mútuo para valorização do orçamento das instituições e Poderes estaduais. Foi mencionada, ainda, a possibilidade de formalização de um termo de cooperação para oferecimento de cursos de capacitação, através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF-MP/PI) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/PI).
“Estamos à disposição, pois o Ministério Público e a OAB compartilham vários objetivos comuns, sendo que o principal deles é o aperfeiçoamento do sistema de Justiça. A Ordem tem sido uma valiosa parceira, participando de nossas atividades, sempre com grande presteza, e prestando apoio durante o processo de fortalecimento desta instituição”, declarou o Procurador-Geral.