O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEAF/MPPI) realizou durante esta sexta-feira, 07, o curso “Tribunal do Júri”, em parceria com a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP). O objetivo foi de aprimorar o desempenho dos membros e servidores no tocante as atividades Tribunal de Júri. Ao todo, foram 92 inscritos.
Com duração de 8h/aula, o curso teve a participação do membro do Ministério Público de São Paulo, Márcio Augusto Friggi de Carvalho, que atualmente, exerce as funções de Coordenador de Inteligência do MPSP, Secretário-Executivo do GAECO, Assessor de Segurança Institucional e Assessor do CAO-CRIM (Centro de Apoio Operacional Criminal). Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o palestrante, que também é professor, repassou a experiência de atuação em processos de repercussão nacional e internacional, como o caso Celso Daniel e Massacre do Carandiru, esse citado por segmentos da imprensa como o maior Júri da história do país.
A Procuradora de Justiça e Diretora Geral do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPPI), Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando destacou a importância da realização do curso. “O Dr. Márcio Augusto Friggi de Carvalho é referência na atuação no Tribunal do Júri de São Paulo e, pela experiência de atuação em casos de muita repercussão, tem muito a nos repassar”.
A Promotora de Justiça, Débora Geane Aguiar Aragão Gomes, que representou a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), também ressaltou a oportunidade de troca de experiências com o palestrante. “É um prazer receber o Dr. Márcio em nossa cidade. O curso foi bastante proveitoso. A experiência dele nos acrescentou muito”.