A Unidade Escolar Maria Melo, situada no Bairro Ininga, na zona leste de Teresina, foi a primeira a receber as ações permanentes do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas”, ao longo dessa semana. Além do Ministério Público, o evento envolve a Secretaria Estadual de Educação, Defensoria Pública, OAB/PI, Delegacia da Mulher, equipe multidisciplinar, educadores e alunos.



A ação é organizada pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação com o intuito de promover a conscientização quanto à igualdade de gênero. A abertura do projeto foi feita pelos Promotores de Justiça que atuam no NUPEVID, Maria do Amparo de Sousa Paz e Francisco de Jesus Lima e ainda a representante da SEDUC, Ana Jaíra.

 

 

O diretor da Escola Maria Melo, Macêdo Júnior, destacou a importância da realização do evento. “Somente com o acesso ao direito e com a educação podemos enfrentar essa diferença”, enfatizou.


Mais sobre o Projeto

“Lei Maria da Penha nas Escolas” é um projeto que visa diminuir os elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação. O público final da campanha é constituído por adolescentes entre 13 e 16 anos, de modo que a consciência sobre a importância do combate à violência contra a mulher seja desenvolvida desde cedo. Os professores trabalharão como multiplicadores de conteúdo, levando as discussões sobre o assunto para dentro das salas de aula.

Programação:

31/agosto – Unidade Escolar Maria Melo, bairro Ininga.

1º/setembro – Unidade Escolar João Clímaco de Almeida, Centro.


02/setembro – CEFTI – Centro Estadual Fundamental Tempo Integral- Prof. Julia Nunes Alves, bairro Itararé.


04/setembro – Unidade Escolar Domício Magalhães, bairro Promorar.