A Promotora de Justiça, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente, Gilvânia Alves Viana, se reuniu com o Diretor-Geral do DETRAN/PI Arão Martins do Rego Lobão e outras autoridades municipais para tratar da situação da 10ª CIRETRAN, da cidade de Corrente.

Entre os problemas, está a falta de recursos humanos, instalações e estrutura física em péssima situação de conservação e salubridade, e principalmente, no que se refere à demora na realização de exames práticos de direção, o que tem levado à extrapolação dos prazos dos processos de habilitação dos cidadãos de Corrente e região atendidos pela 10ª CIRETRAN.

Representantes dos Centros de Formação de Condutores da cidade enfatizaram a demora da banca examinadora em se deslocar ao município, o que acarreta o vencimento do prazo do processo dos alunos.

O Diretor-Geral do DETRAN/PI Arão Martins do Rego Lobão disse que será feito um levantamento das necessidades estruturais para licitar uma empresa de gestão de obras. Ele também afirmou que as ações de educação no trânsito serão intensificadas.

Ficou acertada uma nova reunião, no dia 14 de outubro, às 9h da manhã, na sala de reuniões da Procuradoria Geral de Justiça, em Teresina, para se firmar um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, entre Ministério Público Estadual e DETRAN/PI, caso as melhorias não aconteçam até então.