O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, esteve hoje (15/09) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI). O chefe do Ministério Público foi recebido pelo Desembargador Edvaldo Moura, Presidente da Instituição, que apresentou o projeto social “Ação Justiça Eleitoral e Cidadania”. O objetivo do TRE é conscientizar os jovens da rede pública e particular de ensino, através de atividades que estimulem a formação de uma consciência política e o exercício da cidadania. O projeto inclui o desenvolvimento de diversas atividades educativas. “Já trabalhamos com cordel, com músicas e com eventos, iniciativas que conquistaram um grande alcance junto à população. Estamos articulando parcerias com Secretarias de Estado, movimentos sociais e universidades. A colaboração do Ministério Público Estadual também seria fundamental para que essas ações produzam resultados cada vez mais positivos”, declarou Edvaldo Moura.
O Procurador-Geral de Justiça enalteceu a atuação exitosa da Justiça Eleitoral no Piauí. “O Tribunal Regional Eleitoral se destaca pela eficiência, principalmente no que se refere ao constante aperfeiçoamento do processo eleitoral. Nos últimos anos, a instituição também demonstrou uma singularidade: o desenvolvimento de uma publicidade eficaz, voltada para a conscientização do eleitor. Por isso, o Ministério Público agradece pelo convite, e se coloca totalmente à disposição para trabalhar em prol da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania”, pontuou Cleandro Moura. O Procurador-Geral se dispôs a celebrar o acordo de cooperação técnica proposto pelo TRE, e ainda declarou que o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), órgão auxiliar do MP/PI, também prestará sua contribuição, para que a iniciativa chegue ao maior número possível de crianças e adolescentes.
Também participou do encontro o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima. O IFPI também se ofereceu para participar do projeto.