A Ouvidora do Ministério Público, Ivaneide Assunção, participou na última segunda-feira (31) a convite da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, de uma audiência pública para ouvir as dificuldades vivenciadas pela Justiça do Estado. O ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano Augusto Martins Silveira, veio a Teresina para o encontro que reuniu dezenas de profissionais da Defensoria Pública, Magistratura, do Ministério Público, da Justiça Eleitoral, Trabalhista, Federal e servidores do Poder Judiciário.

Além de apresentar as propostas colhidas durante audiências públicas realizadas em todas as regiões do Estado, o encontro propôs o debate junto a sociedade em torno dos problemas vivenciados pelo Poder Judiciário local. Durante a reunião, os participantes puderam expor seus anseios, dificuldades, além sugerir e apontar soluções.

Entre os presentes na audiência, além da Ouvidora do Ministério Público, Ivaneide Assunção; o Conselheiro Federal da OAB, eleito para compor o CNJ, Norberto Campelo; a Defensora Pública Geral, Hildeth Evangelista; o Ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho, Fausto Neto; o Ouvidor do Tribunal de Justiça do Piauí, Oton Lustosa; o representante da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral, João Gabriel Batista; o Presidente da Associação dos Magistrados do Piauí, Leonardo Trigueiro; o Procurador do município de Teresina, Cláudio Moreira e o Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira.