A Secretaria de Assistência Social e Cidadania se comprometeu em apresentar no dia 24 de novembro o orçamento detalhado para realização da reforma do prédio onde funciona o CEM – Centro Educacional Masculino. O Ministério Público vai discutir a possibilidade de expedir uma recomendação para que ocorra a dispensa de licitação com o objetivo de agilizar a obra, diante da necessidade urgente de melhorias no local.
Em mais uma reunião, os Promotores Maurício Verdejo e Francisca Lourenço cobraram dos representantes da SASC mais agilidade no andamento do processo. O projeto apresentado no mês passado foi encaminhado para a Coordenação de Perícias Técnicas do MP . Algumas recomendações para adaptação foram feitas.
Além disso, a necessidade de aumento do efetivo de educadores sociais na unidade voltou a ser discutida. O Ministério Público recomendou a realização de processo seletivo simplificado com análise de curriculum, entrevista psicossocial e curso obrigatório de capacitação para a seleção.
Também estiveram presentes na reunião o Juiz da 2 ª Vara da Infância e Juventude Antonio Lopes e a Defensora Pública Alynne Patrício Santos.