Na manhã da última quarta-feira (28/10), o  Coordenador-Geral do PROCON/PI, Nivaldo Ribeiro, e a Promotora de Justiça do município de Alto Longá, Denise Aguiar, realizaram audiência com a Companhia de Energia Elétrica do Piauí, a Eletrobrás, para discutir a qualidade da energia elétrica na cidade.

Na reunião, os representantes da Eletrobrás afirmaram que houve a regularização da qualidade de energia elétrica, estando esta dentro dos níveis regulares. Também discriminaram os procedimentos que devem ser adotados pelos clientes para o ressarcimento dos danos causados anteriormente, e que as informações a respeito serão divulgadas aos consumidores por meio do site da Eletrobrás, com a disponibilização de folhetos e a colaboração da rádio comunitária.

O equipamento de medição de grandezas elétricas já foi instalado, e a Eletrobrás deve apresentar os relatórios para a Promotoria de Justiça de Alto Longá até novembro de 2015. Desta forma, após apuração, serão creditados até janeiro de 2016 os eventuais valores a título de compensação financeira. A Eletrobrás também se comprometeu a construir à linha de 69 KV Altos-Castelo até junho de 2016.

Estiveram presentes na audiência a Eletrobrás, representada por Adail de Medeiro Filho, Alcione dos Santos e Carlos Salomão Filho, acompanhados pelo advogado Danilo Sá Nogueira, a Associação Comunitária de Produção e Serviços dos Agricultores Familiares (ASAF) de Alto Longá, representada por Djalma de Oliveira e o município de Alto Longá, representado pelo vice prefeito Júlio Cesar Costa e pelo chefe de gabinete Gervásio Alves.