A Promotora de Justiça Myrian Lago se reuniu com a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Gilvana Gayoso e representantes dos moradores para discutir formas de enfrentamento às constantes ocupações dos imóveis do Residencial “Jacinta Andrade”.
Ficou acertado na audiência que a ADH fará um levantamento das irregularidades referentes a venda, cessão, aluguel e ocupação fora do perfil sócio econômico do programa, que deverá ser encaminhado ao Ministério Público e a Procuradoria-Geral do Estado para adoção do procedimento legal para fins de desocupação. Além disso, os dois Órgãos farão análise do edital referente ao cadastro e sorteio das unidades do Residencial “Jacinta Andrade”, a fim de uma definição sobre sua validade e eventual necessidade de novo cadastro para realização de um novo sorteio.
Uma nova audiência foi marcada para o dia 17 de novembro de 2015, às 09h, na sala do primeiro andar do prédio da Procuradoria-Geral de Justiça.
Também estiveram presentes a Procuradora do Estado Kátia Maria de Moura Vasconcelos Leal, O Defensor Público Igo Castelo Branco, as representantes do Movimento Nacional de Moradia, Josefa Francisca de Lima e Anísia Teixeira e a Tenente-Coronel da PM Julia Beatriz.