O encontro, que ocorre no auditório da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania, reúne gestores e técnicos das Secretarias municipais de Assistência Social e representantes da Saúde, Educação e Justiça. O foco principal é a implementação de novas ações do programa e também impulsionar ações estratégicas para o enfrentamento ao trabalho infantil no Estado, a partir de um diagnóstico municipalizado.
Representando o MP, Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias da Infância e da Juventude do Piauí, Glécio Setúbal, afirmou que não é mais aceitável hoje a existência do trabalho infantil no Brasil. “Em vez disso, a luta deve ser por mais oportunidade e acesso à educação”, ponderou.
Além do Secretário de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo, estiveram presentes outras autoridades. Entre elas, o coordenador-geral do PETI no Ministério do Desenvolvimento Social, Francisco Brito. Segundo ele, a meta do Brasil é erradicar por completo o trabalho infantil até 2020. “Hoje, nós somos referência para o mundo nesse combate e o Piauí tem alcançado bons resultados no nordeste. O desafio é continuar avançando”, destacou.