O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, assinou um acordo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na manhã de hoje (11), em Brasília. O documento prevê a conjugação de esforços entre o Ministério Público do Estado do Piauí e o MDA para a realização de ações destinadas à proteção dos bens, valores e direitos relativos às máquinas e equipamentos doados às Prefeituras Municipais através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
A parceria foi celebrada durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), órgão que também aderiu à iniciativa. O objetivo final é promover a conscientização sobre o uso correto do maquinário doado pelo Governo Federal aos Municípios, para que o equipamento cumpra sua finalidade social, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades e da agricultura familiar.
“Parcerias como essa fortalecem a atuação do Ministério Público em todo o país. Todo acordo de cooperação firmado com o intuito de proteger o patrimônio público deve ser incentivado para que possamos cumprir o nosso dever com o máximo de zelo e responsabilidade social”, declarou Cleandro Moura.