O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, recebeu hoje (13) uma visita do Secretário de Estado de Governo, Merlong Solano, e do presidente da Eletrobrás Distribuição Piauí, Marcelino Cunha, que estava acompanhado de uma equipe de assessores. A comitiva tratou da qualidade do fornecimento de energia elétrica no Piauí, das conquistas alcançadas na área e das falhas que ainda devem ser corrigidas para que todas as comunidades tenham acesso pleno ao serviço.
Marcelino Cunha solicitou o auxílio do Ministério Público do Estado, e em especial do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), para a implantação de programas de incentivo à majoração da eficiência energética, com a substituição de eletrodomésticos antigos por outros mais econômicos.
Outro ponto abordado durante a reunião foi a necessidade de conscientização dos consumidores, com o objetivo de que sejam coibidas as fraudes e furtos de energia elétrica, conhecidos popularmente como “gambiarras”. A equipe da Eletrobrás esclareceu que essas práticas fragilizam toda a rede de distribuição, prejudicando o fornecimento e criando riscos de incêndio e panes.
O Procurador-Geral de Justiça se dispôs a celebrar parcerias com a empresa, sempre com o intuito de beneficiar a população. “O Ministério Público sempre trabalhou muito para que os serviços públicos sejam constantemente aperfeiçoados, principalmente através do PROCON. Estamos à disposição a estabelecer alianças que resultem em melhorias na qualidade de vida dos cidadãos”, declarou Cleandro Moura.