A campanha beneficente “Amar também é agir”, promovida anualmente pelo Ministério Público do Estado do Piauí, continua rendendo bons resultados. Em sua quarta edição, finalizada em dezembro de 2015, a campanha beneficiou a Associação dos Amigos do Autistas (AMA), o Abrigo São lucas (atendimento a idosos em situação de risco), o Lar da Esperança (abrigo para soropositivos), a Associação de Mielomeningocele e Hidrocefalia (AMH), o Lar das Flores de Maria (acolhimento para mulheres idosas) e a Associação dos Pacientes Renais e Transplantados do Piauí.
O Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT), unidade responsável pela organização da campanha, arrecadou mais de R$ 4 mil, que foram aplicados na compra de diversos kits para satisfação das necessidades dos públicos atendidos. Foram doadas cestas básicas, material de limpeza, material escolar, brinquedos e itens de higiene pessoal, dentre outros.
As doações foram entregues pessoalmente por membros e servidores do Ministério Público, que conduziram momentos de integração entre as pessoas beneficiadas. “A maior necessidade dos idosos que encontramos no Abrigo São Lucas, por exemplo, não é material, mas de atenção”, declarou o servidor Francisco Mariano Araújo Filho, que se sentiu gratificado por participar da iniciativa.
O SQVT agradece a todos os doadores, na certeza de que cada boa ação praticada em favor do próximo é mais um passo em direção a uma sociedade mais solidária e mais justa, objetivo e razão de ser do Ministério Público do Estado do Piauí.