Na manhã de hoje (04), cerca de 100 membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Piauí prestigiaram a palestra “Concurso Público: por um serviço legal e eficiente”, resultado de uma parceria entre o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e o Núcleo das Promotorias de Justiça da Fazenda Pública. O projeto foi proposto pelos Promotores de Justiça Leida Diniz e Fernando Santos.

A palestra foi conduzida pela Promotora de Justiça Rita Tourinho, do Ministério Público da Bahia. Ela é graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1988) e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Atualmente é professora assistente da Faculdade Ruy Barbosa, professora da Escola de Magistrados da Bahia, professora do Fundação Escola Superior do Ministério Público e da Escola Baiana de Direito e Gestão.

 

 

O objetivo era capacitar os colaboradores do MP/PI no que se refere à valorização do concurso público, fiscalização dos gestores e dos atos necessários a cada certame. A Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, Diretora-Geral do CEAF, proferiu o pronunciamento de abertura. Ao final, a Promotora Leida Diniz entregou o certificado de participação à palestrante e agradeceu pela apresentação.