Foi com uma mensagem de otimismo, mesmo diante das dificuldades financeiras previstas para o ano de 2016, que o Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura abriu a Celebração Natalina do Ministério Público, realizada na manhã de hoje (18), no auditório da instituição. No pronunciamento inicial do evento, ele destacou que o orçamento linear aprovado de 9,75% será insuficiente para gerir a máquina nos moldes atuais, mas convocou membros e servidores, para juntos, continuarem na luta por um Ministério Público forte e ativo.

Na sequência, uma apresentação ecumênica com o tema “A espiritualidade no período natalino”, conduzida por representantes de diferentes escolas doutrinárias deu prosseguimento ao último evento do ano realizado pelo Ministério Público. Os convidados foram o Pastor Lars-Gustaf, da Igreja de Deus Missionária; o Padre Carlos Augusto, da Paróquia de São José Operário e o Coronel Marcos Davi da Silva Néri, Presidente do Conselho Deliberativo da Federação Espírita do Piauí. Depois de lavarem as mãos juntos, cada um dos expositores usou a palavra por vinte minutos e destacou o significado do momento que antecede o natal.

A programação continuou com a apresentação do Coral “Vozes do Ministério Público”, criado em julho deste ano e regido pelo maestro Aurélio Melo. Procuradoras, Promotores, servidores e familiares integram o grupo, que depois de apenas três meses de ensaio, fez uma belíssima apresentação, com um repertório de músicas natalinas e regionais. Os participantes foram aplaudidos de pé pelos presentes que no final se confraternizaram ao som de algumas canções interpretadas pela servidora Elis Marina.

O desejo de todos os presentes foi de um natal abençoado e que o ano de 2016 seja próspero em realizações pessoais e profissionais, com muita saúde, paz e amor.