A Promotora de Justiça Amparo Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), foi homenageada pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A Menção Honrosa foi entregue às personalidades que contribuem para a promoção dos Direitos Humanos no Piauí. O evento aconteceu nessa sexta-feira (11), no auditório do Palácio Pirajá.

 

Para a promotora Amparo Paz, o recebimento da Menção Honrosa é um momento importante na sua trajetória profissional. “Como Promotora de Justiça, procuro contribuir com a construção de uma sociedade mais justa para todos e todas. É com este pensamento que tenho conduzido  as ações de enfrentamento a violência contra a mulher enquanto coordenadora Núcleo de Promotorias Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Família. A Menção Honrosa também é dedicada aos amigos do Nupevid e do Copevid, que dividem comigo esta missão”, destaca a promotora.

 

A Professora Bárbara Melo, vice-reitora da Uespi, explica que o evento entrará no calendário acadêmico da instituição. “A Uespi vem fazendo essas ações em defesa dos direitos humanos há dois anos. O Matizes tem sido um grande parceiro, onde seus integrantes têm, cotidianamente, caminhado junto conosco. Muitas pautas em que já avançamos sobre o assunto foram reivindicações do Grupo”, declara.