O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde abriu hoje as atividades da força-tarefa do Ministério Público de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Os servidores terceirizados da instituição, responsáveis pela limpeza dos prédios do MP, ouviram informações importantes sobre a forma de transmissão das doenças que ocorre por meio do mosquito aedes aegypti.

O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura fez um pronunciamento de abertura destacando a importância do envolvimento de todos no combate à epidemia. “Vamos fazer a nossa parte e cobrar também das autoridades e da população como um todo, ações para evitar a proliferação do mosquito”, ressaltou.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, promotora Karla Daniela Carvalho destacou que o objetivo é mobilizar e conscientizar à população. “Temos que começar pela nossa casa, dando o exemplo. Queremos também que todos os entes públicos cuidem de seus prédios pra evitar qualquer vestígio de água parada”, explicou.

Nessa quinta-feira, as convidadas para proferir palestra foram a coordenadora de ações assistenciais da Fundação Municipal de Saúde, Amariles Borba e a médica veterinária Oriana Bezerra Lima. Amanhã, a programação segue às 11 da manhã, com um evento voltado para os promotores e demais servidores.