
O Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, participou hoje (02) de reunião com o presidente do Comitê Gestor de Implantação do Processo Judiciário Eletrônico (PJe), Wilson Benevides, que também é Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O comitê é vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está acompanhando a implementação do PJe em todos os estados do Brasil. O encontro foi realizado no gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, e contou ainda com as presenças da Defensora Pública Geral, Hildeth Evangelista, e do advogado Vinícius Cabral, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí.
O chefe do Ministério Público do Estadual reafirmou o compromisso de colaborar com a implementação do processo judicial eletrônico, trabalhando em sinergia com as demais instituições que compõem o sistema de Justiça. Cleandro Moura lembrou que um dos principais objetivos estratégicos do MP/PI é promover a informatização, de modo a conferir maior agilidade aos processos judiciais e administrativos. “A Procuradoria Geral de Justiça tem investido bastante em tecnologia da informação, sempre com o intuito de atender às demandas da sociedade piauiense com eficiência e eficácia. Já estamos trabalhando com sistemas online e automatizados, capazes de gerenciar os documentos que tramitam na instituição. Com a implementação plena do PJe, poderemos atuar de forma ainda mais integrada e rápida”, destacou o Procurador Geral.
O Processo Judicial eletrônico é um sistema desenvolvido pelo CNJ a para a automação do Judiciário. O objetivo principal é manter uma ferramenta online que permita a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento dos processos.