O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura anunciou a conclusão de processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviços de monitoramento e rastreamento dos veículos de toda a frota do Ministério Público. A previsão é de que nos próximos dias, o acompanhamento via satélite dos carros seja implantado.

O objetivo principal é diminuir o consumo de combustível e um controle rigoroso do uso dos veículos. O sistema de monitoramento, que será adquirido em regime de comodato, servirá para o rastreamento de automóveis, caminhão, vans e motocicletas da Procuradoria-Geral de Justiça. “Essa iniciativa que foi tomada ainda no ano passado visa ter um controle maior dos gastos relacionados ao transporte da instituição. O controle rígido das despesas é uma das nossas metas à frente do Ministério Público”, enfatizou Cleandro Moura.
 
Sobre a prisão do servidor José Marques Lima, chefe do setor de transportes do MP, na última sexta-feira, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o Promotor de Justiça João Malato, auxiliar da Corregedoria, destacou que a investigação começou a pedido do próprio Ministério Público, que recebeu denúncias do uso irregular dos cartões de abastecimento. “Nós lamentamos o fato, mas estamos tomando todas as providências para punir os envolvidos. A investigação continua e o servidor, que ocupava cargo em comissão, já foi exonerado. Ele vai responder ainda à processo administrativo e na esfera penal”, explicou o Promotor de Justiça João Malato.