O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID promoveu, na manhã desta sexta (19), o lançamento do Projeto Reeducar, que é um trabalho de formação de grupos com os autores de violência, com o intuito de sensibilizá-los quanto ao reconhecimento, responsabilização e reflexão acerca de tal prática.
O evento teve a participação da Promotora de Justiça do Rio Grande do Norte Erica Canuto, cujo trabalho em defesa da mulher vítima de violência doméstica tem se destacado. A coordenadora do NUPEVID, a Promotora de Justiça Amparo Paz, manifestou sua satisfação de estar iniciando esse trabalho, “desde que entrei na promotoria de defesa da mulher eu tinha vontade de implementar uma atividade do tipo com os homens autores de agressão, porque acredito que será bastante eficaz”.
O Projeto Reeducar é composto de 9 etapas, e para sua realização serão firmados termos de cooperação com o Poder Judiciário, Defensoria Pública e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, entre outros parceiros.