O Ministério Público Estadual, na manhã da última quinta-feira (25), conduziu reunião para tratar sobre a publicação dos jornais ambientais Ecokids e Ecoteens. O projeto foi apresentado pelas Promotoras de Justiça Flávia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio de Defesa da Educação – CAODEC, e Maria Eugênia Gonçalves, coordenadora do Centro de Apoio de Defesa do Meio Ambiente – CAOMA.

A Implantação dos jornais será feita em escolas municipais em parceria entre o Ministério Público, Município de Teresina, escolas e fundações. O conteúdo será produzido por alunos crianças e adolescentes de escolas municipais, sob supervisão dos professores, e abordará a educação ambiental.

 

Durante a reunião foi formado o Conselho Editorial, constituído pelo Ministério Público, Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Finanças, Conselhos de Meio Ambiente, do FUNDEB e de Educação e Fundação Inês Carvalho. O conselho terá ainda representantes das escolas que aderiram ao projeto: o Centro Municipal de Educação Infantil Jesus Diocesano, Escola Municipal Torquato Neto e Escola Raimundo Nonato Monteiro.

Os presentes elaboraram, ainda, um cronograma, que prevê a apresentação do projeto nas escolas no mês de março e as solenidades de lançamento dos jornais em julho.