O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, celebrou hoje (23) um termo de cooperação técnica com a Polícia Militar, com o objetivo de prevenir os delitos praticados por organizações criminosas. A parceria prevê o intercâmbio de informações, atuação conjunta em áreas operacionais e a prestação de apoio técnico na coleta de provas para instrução dos procedimentos criminais.

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), que foi instituído pela Procuradoria Geral de Justiça, poderá apresentar propostas ao Comando Geral da PM/PI, para a realização de ações conjuntas. O acordo contempla ainda a formação de forças-tarefas, constituídas por servidores das duas instituições, para a realização de missões específicas. O Ministério Público acompanhará as investigações desenvolvidas no âmbito do combate ao crime organizado, zelando por sua execução.

“A Procuradoria Geral de Justiça sempre assumiu uma posição firme no combate às organizações criminosas, sobretudo através da atuação do GAECO, cuja atuação foi decisiva em vários casos de extrema relevância. Estamos investindo no grupo, providenciando uma boa estrutura e equipamentos. Celebramos esta parceria para que a atuação ministerial seja ainda mais efetiva”, declarou o chefe do Ministério Público.