O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, reuniu-se com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário na manhã desta terça-feira (22), com o objetivo de aproximar as instituições e acertar detalhes da atuação conjunta contra irregularidades no uso de equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento por prefeituras do interior do Piauí.

Durante o encontro, o Delegado Federal do MDA Marcelo Mascarenha e o Agente Administrativo de Fiscalização de Equipamentos do PAC Cláudio Lobo denunciaram o mau uso das máquinas, como destinação errada ou desvio de finalidade e falta de preservação, o que acarreta prejuízos para a população, já que as obras essenciais são prejudicadas.

Recentemente foi firmado entre Ministério Público e MDA um acordo de cooperação técnica (em anexo ao final) para proteção das máquinas doadas às prefeituras pelo PAC, no intuito de solucionar esses problemas e punir os gestores por tais práticas. “O combate à corrupção é uma bandeira nossa para 2016, como também é para todo o Ministério Público Brasileiro” – ressalta o PGJ.

As denúncias serão encaminhadas aos Promotores de cada município, para que investiguem e tomem as providências necessárias. Vai em anexo também portaria do MDA que regulamenta a utilização dos equipamentos doados aos municípios no âmbito do PAC.