Na manhã de ontem (29/03), o Ministério Público do Estado do Piauí, em parceria com a Universidade Estadual, Faculdade CHRISFAPI e Instituto Federal – IFPI, promoveram ato público de sensibilização e divulgação da Lei 11.340/2006 – Maria da Penha, no município de Piripiri.

 

O evento ocorreu na Praça da Bandeira, e contou com a participação da sociedade, corpo docente e discente das instituições de ensino. Foi distribuído material informativo, e em seguida os participantes foram acolhidos na Câmara de Vereadores, onde foram realizados diálogos sobre a Lei Maria da Penha e a socialização dos projetos desenvolvidos pelo Ministério Público Estadual.

 

Na avaliação do Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, o evento é uma etapa do projeto de interiorização da Lei 11.340/2006, e proporciona à classe acadêmica a participação em outros projetos, como é o caso do Laboratório da Maria da Penha, que capacita estudantes, promove a igualdade de gênero e articula a integração da rede de proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar.