A Praça Rio Branco foi um dos locais escolhidos pelo Procon para as atividades alusivas ao dia do consumidor, comemorado neste 15 de março. Uma tenda foi montada para dar orientações à população e repassar a mensagem da campanha desse ano, que busca levar a conscientização sobre o lixo gerado por meio do que nós consumimos. O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura fez questão de acompanhar a abertura dos trabalhos junto com o coordenador do Procon Nivaldo Ribeiro.
“Fui coordenador do Procon e sei a importância desse órgão na defesa dos direitos do consumidor. Nós estamos trabalhando para melhorar e ampliar o atendimento à população. Campanhas como essa também ajudam na conscientização sobre os seus direitos, sem falar na importância da responsabilidade que temos que ter sobre o lixo que produzimos”, enfatizou Cleandro Moura.
Mais cedo, na sede do Procon, um café da manhã foi oferecido aos consumidores presentes e servidores do órgão. Um dos focos é o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika: “Aedes Aegypt – O lixo dos produtos que consumimos pode se tornar foco do mosquito. Consumidor informado joga lixo no lixo. Vamos dar exemplo e ser parte dessa solução, compartilhe essa ideia. #MP contra o aedes”.
A programação segue no restante da semana. Nessa quarta-feira, dia 16, às 8:00h, a campanha será no Shopping Rio Poty, com distribuição de adesivos no Espaço Cidadão. Às 10:00h, representantes do Procon participam de sessão solene na Assembleia Legislativa pelo Dia Mundial do Consumidor. Na quinta-feira, dia 17, às 7:30h, tem Palestra – Café pela Saúde – CAODCS e vídeo – Consumidor Consciente – PROCON, no auditório da PJG. Além disso, o Procon está divulgando a campanha “Informação limpa”, em emissoras de rádio, lojas de departamento e Whatsapp.
Ouça o spot com a mensagem da campanha em anexo
Da esquerda para a direita: a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Karla Carvalho; o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura; o coordenador do PROCON, Nivaldo Ribeiro; a Ouvidora do MP/PI, Ivaneide Assunção; e um servidor do PROCON, Edivar Carvalho.