A boa experiência implantada nas unidades do Ministério Público do Piauí, por meio do Projeto #MPContraoAedes, foi levada à Secretaria de Segurança na manhã dessa terça-feira (26). A proposta de parceria é voltada ao acolhimento de um projeto interno de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Os detalhes da ação foram apresentados pela secretária-geral do MPPI, Promotora de Justiça Cléia Fernandes e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), Karla Daniela Carvalho. Uma vez por semana, servidores terceirizados que vestem a camisa da campanha são convocados a fazer uma varredura nas unidades do MP pra evitar o acúmulo de água parada. “Pra nós do Ministério Público, é motivo de muita satisfação levarmos a nossa experiência aos demais órgãos públicos. Temos que cuidar do nosso local de trabalho e dar exemplo”, ressaltou a promotora Karla Carvalho.
A subsecretária de Segurança Pública Eugênia Villa aprovou a iniciativa e disse que pretende levar as ações do projeto a todas as unidades da Polícia Civil. “Em algumas delegacias, temos objetos frutos de apreensão que podem acumular água. Precisamos ficar atentos quanto à isso”, destacou. O assunto também será tratado num encontro com delegados que será promovido no início do mês de maio.