Na manhã desta quarta-feira (13), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) realizou um treinamento com os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) que trabalharão no PROCON ALEPI, operando o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

A capacitação foi iniciada com uma apresentação teórica, que se estenderá por mais alguns dias. Após essa etapa, a equipe do PROCON MP promoverá também um treinamento prático, o que possibilitará a implantação do programa na ALEPI de forma mais rápida, atendendo assim as atividades inerentes ao acolhimento de reclamações, como operações de triagem, atendimento e conciliação.

Em dezembro de 2015, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, e o Presidente da ALEPI, Deputado Themístocles Filho, assinaram um termo de cooperação para estabelecer mecanismos de atuação conjunta e de cooperação técnica e operacional para a implantação do SINDEC. O acordo firmado entre as instituições tem por objetivo fortalecer a tutela das relações de consumo realizadas no município de Teresina, mediante o fornecimento do espaço na Assembléia para abrigar o PROCON ALEPI.